22 de jun. de 2010

Wireless

 
O que é Wireless?
Wireless (wire=fio, less=sem) significa um sistema de antenas interligadas entre si, que transmitem informações via ondas de rádio. Ou seja permite a conexão entre diferentes pontos sem a necessidade do uso de cabos (nem de telefonia, nem de TV a cabo, nem de fibra ótica). Essa tecnologia vem sendo amplamente adotada por se tratar de uma solução que possibilita alta velocidade a um custo semelhante ao da conexão discada.

  Na SISNEMA, qualquer pessoa tem acesso à internet através da cobertura de rede Wireless, que permite conectar com alta velocidade em até 54Mb. Assim como na SISNEMA, aeroportos, shoppings e outros estabelecimentos já estão fazendo uso do Wireless para se conectarem a internet, e a previsão é que áreas e órgãos públicos, bem como universidades já estejam fazendo uso desta tecnologia muito em breve.

  O sistema de acesso Wireless é a maneira mais eficiente de acesso à internet por Banda Larga. Pode-se obter velocidade de 64Kbps, 128Kbps, 256Kbps, 512Kbps e até 11Mbits.Porém, as vantagens de se fazer uso do Wireless não param por aí. Este serviço de conexão permite, entre outras facilidades, acesso imediato, sem discagem, sem validação de senha, etc. Basta ligar o computador e você está na internet.

obs: A Sisnema Informática é uma empresa multiplataforma focada em implementação de soluções Microsoft, Linux, Novell, Citrix, Web, Gerência de TI e VoIP.
 
 
Por Thami

Nenhum comentário:

Postar um comentário